25.11.09

Remixes For Your Soul – I Can't Stop Breaking You Down by thefauxnoise

Peter Sauces Remix for "I Can't Stop Breaking You Down"

Sim! Finalmente saiu! O disco completo com os remixes do single "I Can't Stop Breaking You Down" da banda sueca "The Faux Noise" entitulado "Remixes for Your Soul".

Para ouvir o set inteiro, clique aqui. (minha faixa é a terceira!)

A banda me achou na minha página do SoundCloud, onde tenho colocado alguns trabalhos meus. Foi bem interessante a experiência, principalmente porque tive que buscar muita coisa (por causa do estilo musical da banda) em um passado distante da minha pós-adolescência. Um som mais sombrio, misterioso e "baudelairiano" que não fazia há tempos. Bem bacana...

O que mais me chamou a atenção no set foi a variedade de estilos e sonoridades. Algumas faixas, releituras mais "light" do original, algumas outras bem diferentes (irreconhecíveis, até), o que torna a audição bem variada....

Apreciem!

28.9.09

[Found in the Cloud] #2 Pedro Caldas - Kyrie Eleison

[Found in the Cloud] #2 Pedro Caldas Kyrie Eleison

Artigo do artista/produtor Nicken sobre minhas músicas. Vou aproveitar e indicar as dele, que são extremamente poéticas e misturam elementos acústicos com eletrônicos. Nos encontramos no soundcloud, onde trocamos idéias sobre estilos musicais, tendências, e onde cada um se encaixa no mar contemporâneo de hibridismo musical.

Concluímos que não pertencemos a nenhum grupo... O que acho estraordinário!

Ouçam! http://soundcloud.com/nicken


Shared via AddThis

10.2.09

Projeto Gui Duvignau & Pedro Caldas - Sem título

Embrião do projeto experimental desenvolvido em conjunto - Muitas horas ininterruptas de bateção de cabeça, barulhos e café. Esperamos que isso se torne algo maior e que possa eventualmente virar um CD ou algo do gênero....

A proposta é de fazermos uma produção composicional, ou uma composição produzida - enfim, algo que envolva processos de composição "tradicional" com técnicas de produção contemporânea.

Não temos um nome ainda porque estamos bem no começo de um projeto maior, mas qualquer opinião é bem vinda ;)

Aumentem o som, fechem as janelas e aproveitem!

Clique aqui para escutar: Sem Título

Composição, produção, execução, captação e todos os outros "ãos" de Pedro Caldas e Gui Duvignau

31.1.08

Voz e violão

A maioria deve estar pensando: "Oh, não... Mais uma música do tipo 'Toca Raul!' para o repertório..." Mas não! Isso seria a última coisa que faria. Lógico, se não não seria eu. Ou o Peter Sauces - que na verdade acaba sendo um alter-ego da minha pessoa. Tudo que gostaria de fazer mas tenho a falta de coragem de fazer. Por isso não se assustem. Trata-se de uma experiência fruto de um processo longo e curioso. A síntese de alguns anos de busca e um divisor de águas para o que virá.

Acústico? Eletrônico? Bem, um pouco dos dois. Afinal, fazem tudo parte de um mesmo todo que prefiro não rotular.

Peça curta. Captação de voz e violão, amplamente processados.

Apreciem.

Clique aqui e ouça.

8.1.07

Kyrie Eleison

"Kyrie é o vocativo da palavra grega κύριος (kyrios - Senhor) e signifca "Ó Senhor", e é o nome de uma antiga oração cristã repetida nas liturgias de denominações católicas, luteranas, ortodoxas e anglicanas." (Wikipedia... eu sei, uma fonte bem duvidosa, mas é mais ou menos isso mesmo)

Não, não sou católico. Somente acredito no poder da música, do som e da reverberação que, se utilizados para um fim benéfico, podem causar momentos de êxtase, felicidade plena e, acima de tudo, uma incrível sensação de paz.

Começamos mais um ciclo, e nesta pequena fração de segundo onde o tempo se renova, encontrei-me pensando no óbvio que todos pensam neste exato momento, talvez porque realmente é isso que o universo pensa e procura, quando os caminhos de tudo e todos se convergem e apontam para um único objetivo comum.

Vale pelo menos pela simples reflexão, não acham?

Então coloco aqui uma pequena música, que pode ser religiosa para alguns, mas apenas uma música bacana para outros.

Sirvam-se!

Kyrie Eleison - Música sacra sendo cutucada pelos 0's e 1's do mundo digital. Devaneio de 2004.

20.12.06

Sentidos cibernéticos (sonhos??)

Para a alegria de todos, volto aos meus sentidos cibernéticos (mas que paradoxo, não??) para estimular a reflexão daqueles que nunca têm tempo para tal (inclusive a minha pessoa). Apresento uma pequena peça, que espero que seja a primeira entre várias, para fazer com o que o dia seja um pouco menos prolixo, e mandar pro lixo a mesmice.

Quase nunca lembro dos meus sonhos. Engraçado é que, quase sempre, me lembro da sensações que eles me causaram, carregando-os ao longo do dia inteiro. Acho que é por isso que tento relembra-los através da música, ou da experimentação sonora.

Minha primeira composição para quarteto de cordas executada ao vivo. Gravação de 2004, Omid Studios. Valeu muito pela experiência...

Sonhos - Peça para Quarteto de Cordas

9.10.06

Música para os olhos

Quem foi que disse que somos seres visuais? Abaixo todas as teses! Quem poderia viver sem o som do mundo? Acordar sem ouvir o bom-dia da pessoa que ama. Entrar no chuveiro sem ouvir as gotas incessantes pingando no assoalho. Ir ao trabalho todo dia sem ouvir a música que anima os espíritos... Vou descobrir como colocar música nesse troço...